Um futuro pai faleceu em Nova York neste fim de semana quando a máquina que ele estava construindo para um “chá revelação” explodiu, disse a polícia.

Christopher Pekny, 28, faleceu no domingo quando o dispositivo explodiu, de acordo com um comunicado do major James C. Michael, da Polícia do Estado de Nova York. A explosão também feriu Michael, irmão de 27 anos de Pekny, e tanto a polícia estadual quanto a unidade de eliminação de bombas estão investigando o incidente.

Em uma entrevista para o New York Times, o irmão mais velho de Christopher, Peter, chamou a explosão de um “acidente estranho”.

“O mais estranho dos acidentes estranhos que eu poderia imaginar”, disse o homem de 34 anos ao jornal.

Peter disse que Christopher e Michael tinham experiência em consertar e construir coisas diferentes. Christopher também era um mecânico talentoso que gostava de trabalhar com carros.

Peter tambpem disse ao Times que Christopher soube que sua namorada estava grávida de um menino pouco antes do Natal.

“Ele estava realmente ansioso para começar uma família”, disse ele. “Ele estava realmente começando a se estabelecer e crescer.”

A família de Christopher é proprietária do Robin Hood Diner, um restaurante na área de Catskills, em Nova York. A família postou um comunicado na página do restaurante no Facebook na segunda-feira.

“Estamos profundamente tristes e devemos informar a todos vocês sobre a perda de nosso querido e amado Christopher”, disseram eles. “Agradecemos a impressionante demonstração de amor e apoio que todos vocês demonstraram.”

“O Robin Hood será fechado nos próximos dias”, acrescentaram. “Mais detalhes serão publicados quando os tivermos disponíveis. Obrigado.”

Houve uma série de acidentes ligados aos chamadas “chás revelação” nos últimos anos, incluindo um que desencadeou um incêndio que tirou a vida de 25 pessoas.

A blogueira Jenna Myers Karvunidis, que diz ter popularizado as comemorações, postou recentemente uma carta aberta pedindo a outras pessoas que parem com a prática.

“Quem se importa com o gênero do bebê?” ela escreveu. “Eu fiz na época porque vivíamos em 2019 e não sabíamos o que sabemos agora.”, disse ela.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de People.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.