O amor não conhece barreiras; nem geográficas, étnicas ou sócio-econômicas. Ele tampouco vê o tempo e a idade como um obstáculo. Um bom exemplo disso é esta linda história de amor, que floresceu calmamente entre duas pessoas que já não vivem a euforia da juventude.

Foi na cidade de Wolverhampton, na Inglaterra, que o engenheiro aposentado Sir Ratciffe, 97, casou-se com Iris Law, 90. O romance começou em 2001, quando os viúvos se encontraram em um ponto de ônibus durante uma caminhada.

“Foi amor à primeira vista. Definitivamente, nunca é tarde demais para amar”, disse Iris em entrevista ao jornal britânico The Mirror.

Sid tem dois filhos (um já falecido), três netos e três bisnetos. Iris tem cinco filhos, nove netos e seis bisnetos. Uma de suas filhas, Pam, disse ao jornal britânico, “elas se parecem com jovens namorados”. O casamento ocorreu em um cartório, com a ajuda de um amigo, que precisou pronunciar as palavras em um tom mais alto para que Sid pudesse escutá-las. O idoso tem problemas auditivos devido à idade.

“Precisamos ter mais cuidado agora, mas dividimos a mesma cama. Gostamos de nos sentar e nos darmos as mãos, olhando um para o outro. Quando você é velho, não há muito o que dizer – disse Sid na entrevista. Planos para o futuro? “A partir de agora, apenas aproveito cada dia e cuido dele da mesma maneira que ele cuidará de mim”, acrescentou Iris.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.