Esta bela história de solidariedade ocorreu no bairro Ciudad Nueva, em Villa Hayes, no centro do Paraguai, onde Antonio López Cáceres, suboficial da polícia de Assunção, e Jorge López, um morador de rua que vivia em condições extremas, se conheceram e transformaram a vida um do outro.

Jorge costumava vagar perto da casa de Antonio e eles tinham uma relação apenas cordial, até que um dia, o sargento soube que as condições em que Jorge vivia eram muito difíceis, visto que tinha apenas um teto deteriorado que mal o protegia da chuva e com paredes improvisadas de madeira para evitar o frio. Foi aí que Antonio soube que precisava fazer alguma coisa.

Posteriormente, Antonio iniciou uma campanha para ajudar Jorge, mas tendo pouca resposta dos demais cidadãos, decidiu resolver o problema por conta própria e optou por usar um espaço em seu próprio terreno para construir uma casa em melhores condições para o amigo.

Com muito esforço, Antonio iniciou a construção da casa de Jorge e assentou tijolo por tijolo até que finalmente, após um mês de muito trabalho, terminou de construir a nova casa para seu amigo, que ficou profundamente grato.

De acordo com a mídia local, Antonio não queria que a história se tornasse pública, mas um amigo dos dois espalhou a história nas redes sociais e o caso imediatamente viralizou entre os cidadãos de Villa Hayes e internautas de todo o mundo, que aplaudiram o nobreza e solidariedade do policial paraguaio.

Sem dúvida uma história inspiradora e um grande exemplo de ajudar os outros.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.