Quando se convive com a depressão é muito importante ter uma rede de apoio sólida para que os tratamentos sejam mais suportáveis, possam ser aplicados corretamente e tenham uma evolução adequada.

É claro que nem todas as pessoas que enfrentam a doença tem a sorte de contar com familiares ou amigos que entendem o momento complicado por que estão passando e oferecem apoio. Muitos acabam lidando com a doença na mais completra solidão.

Bem, esse nao é o caso de Elisangela Sena, de 49 anos, que felizmente tem ao seu lado um com panheiro fiel, disposto a fazer qualquer coisa para ajudá-la a superar a depressão.

Quando soube que sua esposa havia sido diagnosticada com depressão severa há 6 anos, Frank Lopes, de 36 anos, não mediu esforços para ajudá-la. Ele até largou o emprego para poder estar ao lado dela.

Há anos a doença impede Elisângela derealizar diferentes tarefas, por mais que sejam cotidianas, pois as pessoas que sofrem de depressão tendem a ter diminuições de energia, desconforto físico e desinteresse ou desmotivação para a vida.

Frank então sentiu que deveria estar ao lado de sua esposa por mais tempo e pernacer atento a qualquer emergência, então deixou o emprego estável e passou a trabalhar como vendedor de água nos semáforos da cidade.

Como contou em seu Instagram, muitas pessoas o aconselharam a ficar longe de Elisangela, pois seus problemas poderiam arrastá-lo para baixo. Mas ele queria manter sua “promessa” de casamento. Além disso, juntos têm um filho, que hoje tem 8 anos, por isso nunca esteve em seus planos separar a própria família.

Muitas pessoas se interessaram em ajudá-lo, pois sua história se tornou conhecida nos últimos meses. Por isso, após fazerem uma vaquinha, puderam lhe dar uma boa quantia em dinheiro para que pudesse ajudar sua família e custear o tratamento de sua esposa.

Hoje o homem continua o seu trabalho nas ruas da cidade, refrescando todos os motoristas que precisam de uma garrafa de água e podendo assim estar cada vez mais perto da sua família e de Elisangela.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos:

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.