Uma das grandes vantagens de seu pai ou mãe ser bom na cozinha, em ferramentas ou reparos, é que, quando chegar a hora, poderemos recorrer à ajuda deles no que precisarmos e eles estarão dispostos a nos ensinar.

No entanto, muitas crianças no mundo não têm a sorte de crescer na companhia do pai ou da mãe; e é o caso de Rob Kenney, que, para impedir que muitas crianças cresçam sem os conselhos e ensinamentos dos pais, decidiu mostrar solidariedade da melhor maneira possível.

Rob Kenney, que mora em Bellevue, Washington, Estados Unidos, infelizmente foi abandonado aos 12 anos por seu pai, mas isso não o impediu de ser um jovem feliz e alegre. Mas além disso, ele percebeu algo.

Quando Rob foi abandonado pelo pai, ele não sabia que havia centenas de coisas que são aprendidas todos os dias, e que muitas delas costumam ser ensinadas pelos pais, como trocar um pneu ou como usar um feller, ou mesmo passar uma camisa a ferro ou fazer a barba. Rob então teve que aprender tudo isso sozinho, por tentativa e erro.

Atualmente, Rob é pai, e ficou muito claro que seus filhos não experimentariam a mesma situação que ele; Mas então ele percebeu que havia milhares de jovens na mesma situação e decidiu fazer algo a respeito.

Foi aí que ele criou um canal no YouTube com a intenção de ajudar todos os jovens que precisam de uma figura paterna.

Rob chamou seu canal do YouTube de Pai, como faço? Porque basicamente os vídeos dele são sobre conselhos e ensinamentos que geralmente recebemos de um pai. E eles são realmente muito úteis, você pode aprender a medir o ar nos pneus de seu carro ou identificar os diferentes tipos de ferramentas existentes e até como usar uma gravata para a próxima entrevista de emprego.

Atualmente, seu canal tem cerca de 400 mil visitas, e sua popularidade é tal que não só é visitada por meninos, mas também as mulheres começam a assistir seus vídeos e a usar esses ensinamentos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.