Um grupo de vizinhos da cidade de Pampanga, nas Filipinas, fez uma coleta para pagar a operação visual de um homem de 65 anos que infelizmente passou quase duas décadas sem enxergar, pois sofria de catarata nos dois olhos.

Embora esta doença normalmente leve muitos anos para se desenvolver e possa levar à cegueira em idosos, esse homem teve que se resignar porque sua catarata piorou muito rapidamente e, como resultado, perdeu a visão aos 46 anos e passou 19 anos sem poder operar. pois não tinha dinheiro para pagar uma operação.

Tudo mudou quando o homem ouviu informações em um programa de rádio sobre o trabalho do Dr. Noel Lacsamana, um médico famoso reconhecido por suas cirurgias “milagrosas”, e a partir daí começou a ter esperanças de voltar a enxergar. Foi então que sua comunidade se uniu para arrecadar o dinheiro para a sua cirurgia, que durou apenas sete minutos.

Após a cirurgia, o Dr. Lacsamana compartilhou a comovente reação do homem, que a princípio ficou em choque ao poder enxergar novamente e, alguns segundos depois, o abraçou em lágrimas para agradecer e dizer: “Deus colocou o conhecimento nas pessoas para ajudar e fazer o bem. Graças ao nosso Senhor e também a você, Dr. Noel, eu posso enxergar novamente. Lembre-se de que Deus nos criou à sua imagem para adorar o Senhor e fazer o bem”.

O vídeo da reação do Dr. Lacsamana rapidamente viralizoue milhares de internautas aplaudiram a solidariedade da comunidade que arrecadou o dinheiro para o homem e agradeceram o trabalho do Dr. Lacsamana que, além de realizar a operação bem sucedida, também costuma compartilhar informações para conscientizar pessoas e organizações sobre a importância da ação social. Segundo ele, cerca de 60% de seus pacientes conseguem se submeter a cirurgias graças a grupos e organizações beneficentes.

Histótrrias como essa nos dão motivos para continuar acreditando no ser-humano.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.