Carlos Henrique Bastos D’Ávila, conhecido também como Kaká, é daquele tipo de pessoa que arregaça as mangas e vai à luta para tentar mudar aquilo com que não concorda. No seu caso, os altos índices de desemprego no país.

Em um cenário em que milhões de pessoas vivem na informalidade, o funcionário público e administrador da prefeitura de Porto Alegre, que se autointitula um ‘banco de empregos ambulante’, encontrou um monte de currículos jogados no lixo e saiu na caçada para entregá-los em empresas que estavam contratando.

Foi aos 18 anos que Kaká começou o seu empreendimento pelo emprego. Depois de trabalhar em uma empresa de RH, começou a oferecer dicas para melhorar os currículos das pessoas e hoje faz isso quando não está em seu trabalho como funcionário público.

“Sei como é ruim estar desempregado, já passei muita necessidade. Comecei a trabalhar com 14 anos, vendendo sanduíche na rua. Precisava me virar, não tinha alguém que me orientasse. Via muito currículo ruim e entrava em contato para dar umas dicas. Com o tempo, fui recebendo retornos positivos e pensei: “Por que não ir para as ruas?”, afirmou Carlos ao ZeroHora.

Recentemente, Kaká encontrou centenas de currículos no chão e resolveu ir atrás de ajudar as pessoas que tiveram suas oportunidades de emprego negadas. Coletou todos os papéis e resolveu entregá-los para empresas com vagas abertas. “Não são apenas currículos, são vidas! Vamos ter mais respeito por quem está na luta em busca de emprego”, afirmou em suas redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Lembram dos currículos que vi a recepcionista de uma agência de empregos jogar no lixo? Então, refiz os currículos amassados, tirei cópias e saí por aí distribuindo em locais que estão contratando! E vejam como Deus é bom, recebi a notícia que um desses currículos FOI CONTRATADO!!!🙏❤️ Faço isso de graça, porque já estive desempregado e sei o quanto é difícil! TENHAM MAIS RESPEITO! Não são apenas currículos, SÃO VIDAS! Vidas que muitas vezes não tem dinheiro sequer para tirar cópias dos currículos.É REVOLTANTE! UMA COMPLETA FALTA DE RESPEITO! Não esqueçam que mundo dá voltas e que amanhã pode ser um de vocês que precisará de ajuda. Quem quiser pode me enviar o seu currículo por e-mail, que encaminho para locais que estão contratando. E-mail: kakapoa2020@outlook.com Precisamos nos unir! Me siga nas redes sociais: Página do Facebook:https://www.facebook.com/kakaportoalegrers/ Instagram:@Kaka_DavilaPoa ✌️👍

Uma publicação compartilhada por Kaká D’Ávila (@kaka_davilapoa) em

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Hypeness.
Fotos: Reprodução/Instagram.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.