O australiano Pete Darmos, de 62 anos, foi carinhosamente apelidado de “Generoso Pete” depois de passar a tarde entregando notas de US $ 100 a pessoas que ficaram desempregadas devido à pandemia de COVID-19.

Mesmo tendo sido forçado a fechar seu restaurante em Melbourne devido às orientações de isolamento social, ele decidiu compartilhar suas reservas financeiras com sua comunidade na semana passada, depois de saber que as pessoas estavam fazendo fila em frente ao escritórios de segurança social em toda a cidade.

Darmos correu para o banco, retirou US $ 10.000 (cerca de R$ 51 mil reais atualmente) em dinheiro e distribuiu de US $ 100 (pouco mais de R$500,00) para as pessoas na fila do Centrelink, em Box Hill.

“Comecei no final da fila e basicamente dei a todos uma nota de US $ 100”, disse ele a uma emissora de televisão australiana. “Havia lágrimas e descrença. Cem dólares não são muito dinheiro, mas quatro ou cinco sacas de comida significam muito para essas pessoas”.

Mais tarde, Darmos disse a repórteres que, embora inicialmente desejasse manter sua identidade anônima, ele agora espera que as notícias de sua boa ação inspirem outras pessoas a mostrar alguma compaixão por seus vizinhos durante esses tempos turbulentos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.