Um menino de 6 anos se afastou de sua casa em Minnesota (EUA) com seu cachorro enquanto o sol se punha. Depois que as temperaturas caíram, o departamento do xerife em questão precisou de ajuda para encontrar a criança, então centenas de cidadãos no condado de Sherburne atenderam ao chamado, incluindo um homem com uma peça de hardware cara.

Steve Fines estava navegando pelo Twitter e viu o tweet oficial anunciando que uma criança estava desaparecida. Fines morava perto e sabia que o bairro era cheio de “campos de milho e florestas pantanosas com água na altura dos tornozelos”, condições não ideais para encontrar uma criança no escuro.

Sua empresa, a Fines Imaging, possui um drone que é sensível ao calor, então ele se dirigiu ao local onde 600 voluntários vieram à procura de Ethan e seu cachorro.

Fines então usou a câmera do drone no escuro e tirou uma foto incrível que mostrou uma longa linha de pontos brilhantes, mostrando todos voluntários em um campo se preparando parainiciar as buscas pelo menino.

“Eu só soube para onde olhar porque os voluntários no terreno encontraram uma pegada que me apontou na direção certa. Eu sabia quais áreas já haviam sido revistadas por causa da excelente coordenação do Sherburne County Sheriff. ”

Aproximadamente à 1h50, pouco mais de um quilômetro e meio a leste de sua casa, Ethan Haus e Remington foram encontrados tremendo no campo quando o drone viu suas assinaturas de calor. Fines sabia que era um cão, devido à sua experiência profissional em avistar cervos e outros animais.

Ethan estava com frio, mas fora isso com boa saúde, de acordo com o xerife Joel Brott.

“Este foi realmente o epítome de uma comunidade que cuida de si mesma”, disse Brott. “Ver o fluxo de apoio em tão pouco tempo para sair e ajudar a encontrar esse menino e seu cachorro é comovente.”

O xerife publicou a foto do drone da Fines Imaging que representa a fila interminável de voluntários, gerando uma chuva de elogios.

Um voluntário no milharal comentou como o drone foi capaz de expandir a linha de visão limitada disponível para aqueles no campo: “Você trouxe seu talento e equipamento para fazer algo pelo bem maior. Um helicóptero da patrulha estadual passou 6 horas no local, mas você fez acontecer. ”

Brenda Haus, tia de Ethan, queria agradecer pessoalmente a Steve por ajudar a encontrar seu sobrinho.

“Eu gostaria de poder abraçar pessoalmente e agradecer a cada pessoa que estava lá porque foi realmente incrível! Ninguém nunca perdeu a esperança, incluindo você … Você sempre estará em nossos corações, pois somos muito gratos por você ter contribuído muito para nos ajudar a trazê-lo para casa! Obrigado novamente do fundo de nossos corações!

Sem dúvida, sua equipe salvou a vida daquele pequeno.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.