Uma idosa de 97 anos apresentou cura clínica do coronavírus e já retornou ao seu lar, em Recife (PE). A boa notícia foi divulgada em boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Ela é a 14ª infectada pelo novo coronavírus a se recuperar da doença no Estado.

Os primeiros casos de covid-19 em Pernambuco foram confirmados em 12 de março pela SES-PE. Os pacientes eram um casal com viagem recente a Roma, na Itália, epicentro da doença na Europa. A mulher de 66 anos, filha da idosa de 97 agora recuperada, e o homem de 71 residem no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Eles retornaram ao Brasil em 29 de fevereiro e foram internados em um hospital privado do Recife.

A paciente de 66 anos havia apresentado cura clínica da doença em 20 de março, de acordo com a secretaria. Houve ainda a possibilidade de a empregada doméstica do casal, de 49 anos, moradora do bairro do Pina, também na Zona Sul do Recife, ter contraído o vírus, o que foi descartado posteriormente através de exame. O homem de 71 anos permanece internado.

E seguiremos propagando as boas notícias. Em dias tão difíceis, faz bem ver esperança!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Folha Pe.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.