Idosa sobrevive 7 dias na mata se alimentando de capim

Rita de Cássia, de 75 anos, estava há uma semana desaparecida. Felizmente, nesta segunda-feira (22), ela foi encontrada em uma região de mata na cidade de Alcântaras, a 261 km de Fortaleza (CE).

De acordo com um comunicado emitido pelo Corpo de Bombeiros do Ceará, ela sobreviveu bebendo água da chuva e comendo capim. A idosa foi resgatada com arranhões e encaminhada para um hospital da região.

Dona Rita foi encontrada por um rapaz enquanto estava deitada debaixo de uma moita. “Ela está toda arranhada, debilitada, está muito frágil”, comentou Francisco, filho da idosa. “Eu não sei nem explicar como estou me sentindo, até agora. Foi uma emoção muito grande, tanto para mim, quanto para os meus irmãos”, completou.

Após ter passado uma semana inteira se alimentando só de capim, Dona Rita estava bastante debilitada. Alcântaras é um município de cerca de 11.500 habitantes, cercado de colinas e matas. Com ajuda de moradores, o Corpo de Bombeiros procedeu ao resgate. Os resultados dos primeiros exames apontam que a idosa sofreu uma crise de diabetes, além da pressão arterial abaixo do normal.

Segundo o filho, Dona Rita acabou se perdendo provavelmente por causa da depressão e por morar sozinha. “Foi um milagre. Eu não estava esperando encontrar ela com vida”, disse Francisco. Ele disse que ela deverá morar com um dos filhos, após ter alta. “Nós vamos cuidar dela.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Go Outside.
Foto destacada: reprodução/ Corpo de Bombeiros.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.