Tom Moore tem 99 anos e já arrecadou mais de 19 milhões de libras (mais de 124 milhões de reais) para ajudar o sitema de Saúde do seu país, a Inglaterra, no combate ao coronavírus. Como ele fez isso? Ele prometeu dar 100 voltas em seu jardim antes dos 100 anos em troca das doações. As informações são da BBC UK.

De início, Tom pretendia arrecadar 1.000 libras ( pouco mais de 6.500 reais ), mas sua iniciativa fez tanto sucesso que mais de 950.000 pessoas já fizeram doações para a sua página, a JustGiving.

O esforço de Tom em se locomover pelo seu longo jardim várias vezes ao dia em nome de uma boa causa comoveram pessoas em todas as partes do mundo. Mais de meio milhão de pessoas chegaram a assinar uma petição, que foi enviada ao Comitê de Honra da Inglaterra pedindo que o Capitão Tom fosse nomeado Cavaleiro.

A petição, que foi criada no início desta semana, recebeu mais de 553.000 assinaturas.

Quando terminou o desafio na quinta-feira, o capitão Tom disse que era “uma quantia absolutamente fantástica”.

Em um tweet , ele disse que faria “menos caminhada” na sexta-feira, mas conversaria com canais de TV nos Estados Unidos, Argentina, Europa e Oriente Médio.

Em declarações à BBC Radio 2, ele disse que a quantia era “absolutamente enorme” e “muito difícil de imaginar”. Ele também agradeceu o apoio de todos que doaram.

“Eu digo muito obrigado mesmo. Agradeço porque o objetivo pelo qual estamos doando é tão importante e tão necessário… acho que vocês são todos muito gentis e atenciosos contribuindo para essa causa”, disse ele.

O total inclui uma doação não revelada do duque de Cambridge, o Princípe William, que com a duquesa de Cambridge gravou uma mensagem de vídeo especial para o veterano.

Reprodução/BBC Breakfast.

O capitão Tom começou a levantar fundos para os ssitema de saúde em agradecimento pelo tratamento que recebeu em duas ocasiões, quando fez um tratamento contra câncer e quando teve o quadril quebrado.

Com a ajuda de uma estrutura de caminhada, Tom Moore completou 100 voltas do circuito de 25 metros em seu jardim em Marston Moretaine, Bedfordshire, em pedaços de 10 voltas bem antes de seu aniversário, em 30 de abril.

***
Destaques Psicologias do Brasil.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.