A história deste dedicado e caridoso homem de 91 anos é o melhor exemplo de que é possível plantar boas sementes neste mundo, mesmo enfrentando as mais difíceis situações da vida.

“ Por que eu faço isso? Isso só me faz sentir bem ” , diz Morrie Boogart, um idoso de 91 anos, morador de Michigan (EUA), que passa seus dias tricotando gorros para pessoas em situações de rua.

Ele fez esse trabalho social por 15 anos, durante os quais tricotou mais de 8.000 gorros para que ajudar as pessoas necessitadas a suportarem os dias mais frios. Quem conhece sua história, é unânime em dizer que ele é um homem humilde que dedicou a vida a ajudar os mais pobres e nunca pediu nada em troca.

(Chris Clark | Spectrum Health Beat)

Morrie tem lutado contra o câncer de pele por um longo tempo, o que o impede de levar uma vida normal. Enquanto está no hospital, ele se dedica a ajudar mais pessoas, incluindo aquelas que sofrem de câncer e perdem seus cabeO quarto de Boogart no hospital está cheio de caixas com chapéus prontos para serem doados a abrigos, e outras caixas cheias de fios e materiais para continuar a tecer.

Boogart não sabe quanto tempo ainda lhe resta, mas ele está fazendo seus dias neste mundo valerem à pena.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com in formações de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.