Edward Sanders abandonou o ensino médio em 1952 para ingressar na Força Aérea dos EUA e lutar na Guerra da Coréia. Mais de seis décadas depois, ele recebeu seu diploma do ensino médio!

Quando ele tinha 15 anos, Ed estava interessado em pilotar aviões. Na verdade, ele esperava se tornar um piloto de caça, mas a necessidade de pilotos de bombardeiros era maior na época, e foi para isso que ele foi designado. “A próxima coisa que soube foi que estava na Coréia, desejando estar de volta a Jackson, no Michigan”, disse ele.

Ele serviu por quatro anos e voou por todo o mundo. Quando ele completou seu tempo de serviço, deixou de voar para trabalhar em vários empregos antes de se aposentar de uma empresa de ferramentas.

Depois de tanto tempo sem um diploma, algumas pessoas simplesmente esqueceriam do simples pedaço de papel, mas Ed nunca deuixou de sonhar com isso.

É por isso que ele ficou tão emocionado quando descobriu uma lei de Michigan que permite que as escolas concedam diplomas a estudantes que trocaram os estudos pelo serviço militar. Ele passou pelo processo e recebeu seu diploma – junto com o seu capelo e a sua toga de formando!

O melhor de tudo, ele não estava sozinho no dia da sua formatura! Embora o serviço militar possa ter encurtado seu tempo no Ensino Médio, isso não o impediu de se apaixonar por uma colega de classe, a Patricia. Lá em 1952, ele perguntou a Patricia se ela esperaria por ele até ele que voltasse para casa. Ela disse que sim, e os dois se casaram!

Eles tiveram três filhos, que lhes deram cinco netos e quatro bisnetos. Entre sua crescente árvore genealógica, há uma sobrinha tataraneta chamada Alex Bissell, que por acaso era uma estudante da Jackson High School, a mesma escola em que Ed abandonou para ingressar no serviço militar.

Como se finalmente conseguir seu diploma não fosse maravilhoso o suficiente, Ed conseguiu fazê-lo com um ente querido, a jovem Alex.

Obrigado, Ed, por nos lembrar que nunca é tarde para perseguir nossos sonhos! Parabéns pelo diploma!

Ative a legenda em português e veja o vídeo!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Fox News.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.