O coronavírus afetou a todos nós, mas são os idosos – especialmente aqueles com menos recursos – os mais atingidos pela crise.

Com medo de serem infectados pela doença, ou mesmo de não terem como adquirir o próprio sustento durante esses dias difíceis, muitos idosos não vêem um final feliz para esta crise.

Felizmente, ainda existem pessoas boas neste mundo dispostas a ajudar a quem mais precisa. Um exemplo perfeito disso é o caso de Fabián Brown, um enfermeiro da Costa Rica que arriscou sua vida para ajudar um idoso de 70 anos que estava prestes a pular de uma ponte devido aos problemas econômicos causados ​​pela pandemia.

fabian.brown.923

“Vinha de um dia cansativo de trabalho. Quando passava pela famosa ponte, avistei um homem que parecia querer pular de lá.” , escreveu Brown sobre sua experiência.

“Corri para onde o homem estava… E havia 2 motociclistas tentando conversar com ele e segurá-lo para que ele não pulasse. Foram minutos de grande tensão. Dissemos a ele que éramos seus amigos e queríamos ajudá-lo. ‘Por favor, não faça isso …’, então nós o agarramos da melhor maneira possível”, acrescentou o enfermeiro.

RekordMoot

“Ele estava com muito medo… E o que ele disse é que ele tinha muitos problemas financeiros. Dissemos a ele para não se preocupar com isso agora. Que tudo ficaria bem”, acrescentou.

Assim como esse idoso, existem milhares de pessoas que sofreram sérios danos econômicos devido à pandemia de coronavírus e que só vêem o fim da vida como uma solução definitiva para seus problemas.

Felizmente para este homem, Fabián Brown estava lá para convencê-lo a não pular e ajudá-lo a se levantar novamente. E o jovem não apenas salvou a vida do idoso, mas também o levou para casa, ouviu sua história e comprou mantimentos para ajudá-lo a sobreviver.

“Me ofereci para levá-lo até a porta da casa dele. No caminho, ele me contou sua história… Ele não teve filhos e só tem seu parceiro. Eu o levei às compras e disse para ele pegar tudo o que precisava. Eu entõa o levei para sua casa, orei com ele, disse que ele é muito importantes para Deus”, disse o enfermeiro em seu post no Facebook.

fabian.brown.923

“Deixei meu número de telefone e disse que, se precisasse alguma coisa, que ligasse para mim. Eles ficou muito agradecido. é um idoso com patologias, vivendo na extrema pobreza, com muita falta de carinho”, concluiu.

Brown também deixou seu contato para que qualquer pessoa que queira ajudar essas pessoas idosas possa contatá-lo. para coordenar e conseguir ajudar os idosos.

Este enfemeiro certamente nos deu um belo exemplo de humanidade e solidariedade.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: RekordMoot

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.