David Olalekan Kamson Odesanya é originário da Nigéria, mas em 2017 decidiu se mudar para o Reino Unido, onde aspirava trabalhar e ter seu próprio restaurante.

Assim, com apenas 70 libras esterlinas, instalou uma pequena churrasqueira em sua casa e passou a preparar comida tradicional africana para vender. Todo o bairro ficou fascinado!

Aos poucos, foi ganhando popularidade e passou a trabalhar oferecendo banquetes para eventos que lhe permitiam economizar dinheiro para estar mais perto de ter sua própria lanchonete.

Com muito esforço e dedicação, David conseguiu realizar seu sonho comprando um ‘food truck’ que se tornou um dos lugares preferidos das pessoas naquela área de Manchester.

Além disso, David sempre foi uma pessoa muito grata e solidária e ajudou alimentando os sem-teto ou aqueles com dificuldades financeiras.

Porém, algum tempo depois, um vizinho que não concordava com o comércio no bairro queimou o food truck de David.

Davi se sentiu muito desamparado por causa do que aconteceu e disse: “Esses atos de ódio não devem ficar impunes. É ruim e é triste. Todas as crianças que alimento, os sem-teto que ajudo são negros e brancos porque as cores não existem para mim. Sou um membro da comunidade e deveria ser tratado como tal. Eu continuo tentando me alimentar e proteger minha alma, mas alguém me odeia. Alguém queimou este presente que Deus me deu para que eu não passasse fome”.

A história do ocorrido teve muito eco na Inglaterra por ser considerada um ato de violência e racismo, pois David sofria constantemente com a discriminação de algumas pessoas que lhe diziam que ele deveria deixar o país e que um imigrante não deveria fazer negócios lá.

E embora ele tenha passado por momentos difíceis, a comunidade e os amigos de David o apoiaram e uma pessoa iniciou uma campanha no GoFundMe para arrecadar fundos e comprar um novo food truck para ele.

E para sua surpresa, a campanha conseguiu arrecadar mais de 85 mil libras, o que lhe permitirá retomar seu sonho.

David comentou sobre isso: “A gratidão das pessoas quando lhes sirvo comida vale muito mais do que todo o dinheiro que posso receber, mas com isso poderei alimentar os sem-teto.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.