A influenciadora e fisiculturista mexicana Odalis Santos Mena, que tinha mais de 140 mil seguidores no Instagram, faleceu no último dia 7 de julho depois que uma cirurgia deu errado. Relatórios sugerem que Odalis, 23, foi recrutada pela clínica SkinPiel em Guadalajara, no México, para promover um tratamento chamado MiraDry que prometia reduzir a sudorese nas axilas.

De acordo com um relatório publicado no The Sun, o tratamento funciona usando energia térmica para remover as glândulas sudoríparas. Isso também leva à redução do odor corporal e dos pelos nas axilas, afirmou.

Odalis foi submetida ao procedimento para tratar a sudorese excessiva nas axilas, que envolveu a remoção das glândulas sudoríparas durante a cirurgia. No entanto, ela sofreu uma parada cardíaca após ser anestesiada, como relata o The New York Post. Os profissionais de saúde da clínica tentaram reanimá-la por meio de RCP, mas Odalis faleceu logo depois.

A influenciadora, na verdade, também endossou o MiraDry nas redes sociais, alegando que o tratamento era seguro e eficaz.

Uma investigação foi iniciada e as autoridades afirmam que seu óbito poderia ser devido a uma “combinação de anestesia e esteróide” que ela poderia estar tomando, afirma o relatório. A mídia estrangeira também relata que o óbito de Odalis pode ser devido à anestesia administrada por uma pessoa que não foi treinada para o trabalho.

Odalis Santos Mena participou de várias competições de fisiculturismo e também ganhou o título de Miss e Sr. Hércules de 2019, bem como o concurso de Fitness Juvenil de Bem-Estar, relata o The Sun. Ela estava, nesse ínterim, cursando nutrição.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de India Today.
Fotos: Reprodução/Instagram.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.