Na última terça-feira (14), a influenciadora Larissa Rosa, de Anápolis (GO), se tornou o centro de uma grande polêmica nas redes sociais devido a um vídeo em que ela fala de maneira debochada e preconceituosa sobre as vagas exclusivas para autistas no estacionamento de um shopping. O story foi postado em um grupo de amigos próximos no Instagram, que teria apenas 18 pessoas, de acordo com a goiana, mas vazou e repercutiu fortemente na internet.

“Gente, olha isso aqui. Agora tem vaga exclusiva para autista. Cara, o mundo está muito difícil. Quero saber quando vai ter vaga para gordo estressado”, disse a influenciadora aos risos.

Diante da repercussão negativa de sua fala, Larissa publicou uma nota em suas redes sociais pedindo desculpas pelos comentários. “Minhas palavras não podem ser vistas como brincadeira e não deveriam ter sido ditas”, disse.

As palavras da maquiadora e digital influencer sobre as vagas para autistas foram muito criticada nas redes sociais, principalmente por pais e associações de autistas, que já registraram cinco denúncias, como disse o delegado Manoel Vanderic à TV Anhanguera.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Anápolis, cidade próxima de Goiânia, onde a influencer reside. Larissa deletou o vídeo logo que houve reação negativa e se desculpou nas redes sociais, assim como a mãe dela. A maquiadora disse que vai responder todas as mensagens de reclamação que recebeu.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Terra e Metrópoles.
Imagens: Reprodução/Redes Sociais.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.