A influenciadora digital e atriz carioca Evelyn Regly, de 37 anos, deu origem a acalorado debate entre seus mais de 6 milhões de seguidores ao postar revelar que presentou o filho, Lucas, de 2 anos, com uma cozinha de brinquedo.

“Postando no feed [linha do tempo] pra deixar registrado o quanto ele amou brincar de cozinhar. E pra ‘mãe’ que me afrontou nos Stories, dizendo que eu tava [sic] dando brinquedo de menina pro meu filho, vá cagar [sic] antes que eu me esqueça”, disse Evelyn na legenda do vídeo na rede social.

O vídeo mostra Evelyn desempacotando uma cozinha em miniatura que recebeu de uma loja de brinquedos. O kit inclui geladeira, armário suspenso com micro-ondas e pia com forno, fogão e lava-louças. Tudo em madeira.

Lucas também aparece nas imagens ajudando a montar os itens e brincando de preparar uma comida. O video já soma mais de 180.000 curtidas.

Apesar de algumas críticas dizendo que o brinquedo não era apropriado para um menino, a grande maioria dos mais de 8 mil comentários é elogioso à atitude de Evelyn.

“Parabéns pela mãe que você é @evelynregly. Ele vai ser um homão [sic] da porra”, comenta a atriz e humorista Isadora Nogueira na mesma rede social.

“Não podemos esquecer que homens machistas são criados por mulheres! Você fez certo. Te adoro!”, diz o perfil intitulado @oficialkirah.

“E vale lembrar que brinquedo não tem gênero! Lucas tá lindo com a sua cozinha”, afirma a usuária @luulimas em resposta à publicação da digital influencer.

Até a empresa Toy Joys, responsável pelo brinde, fez questão de comentar a polêmica causada pelo uso da cozinha por um menino no Instagram: “Recado para a tal ‘mãe’ que criticou. As cozinhas, panelinhas e frutinhas são para todos. Criança é criança, independente do gênero. Acreditamos no brincar livre, genuíno, sem preconceitos e julgamentos”, diz o comentário da marca no post de Evelyn Regly.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de TrendsBr.
Foto destacada:

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.