Irmão de MC Marcinho é alvo de críticas após atirar cinzas do cantor ao mar

Mauro Garcia, irmão do cantor MC Marcinho, lançou ao mar as cinzas do funkeiro nessa sexta-feira (1). O momento foi registrado em um vídeo que foi postado nas redes sociais de Mauro.

Nas imagens, o irmão do cantor surge bastante emocionado enquanto cumpre o ato simbólico de despedida em Cabo Frio. Ele ainda conta que havia escolhido o lugar preferido do ícone do funk.

“Gente, a gente está aqui em Cabo Frio, o lugar que meu irmão mais amava, onde ele sempre estava de folga, de férias. A gente vinha com a família. Eu acho mais justo a gente jogar as cinzas dele aqui em Cabo Frio. É a nossa despedida, mais uma. Que Deus abençoe ele, e que de lá ele possa nos abençoar”, disse Mauro.

Ele ainda fez uma última homenagem ao MC. “Ele vai estar sempre em nossos corações. Descanse em paz, meu irmão!“, disse Mauro Garcia antes de começar a jogar as cinzas no mar.

A atitude causou polêmica nas redes sociais. Acontece que o local escolhido para o ritual de despedida fica em cima de um penhasco, enmtão quando Mauro Garcia sacidiu a sacola com as cinzas do irmão, elas caíram somente sobre as pedras. Em seguida, o parente ainda atirou a sacola em direção ao mar.

“Poxa o saco poderia ir pro lixo pelo menos”, comentou um internauta.

Mas tamebém houve quem defemdesse que era se trata de um momento complicado para a família, o que justificaria a atitude controversa.

“É um momento tão triste que não dá nem pra julgar. Diante de tamanha dor ninguém tem cabeça para pensar no meio ambiente“; “Ainda fica resto de cinza no saquinho… quem vai jogar o resto das cinzas de um ente querido no lixo? Melhor pensar que se foi com a natureza mesmo”, defenderam outros usuários do Twitter.

MC Marcinho faleceu na manhã do último sábado (26), aos 45 anos, em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Em Off.
Fotos: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.