Sohna e Mohna Singh são gêmeos siameses de dezenove anos que vivem em Amritsar, no estado indiano de Punjab. Eles foram abandonados pelos pais ainda bebês e viveram a maior parte da vida em um abrigo para crianças de famílias pobres. Mas hoje eles tem um bom motivo para comemorar: eles acabaram de conseguir seu primeiro emprego. E o melhor, cada um vai receber seu próprio salário!

Os gêmeos trabalharão como eletricistas para o conselho de eletricidade do estado, o que eles disseram ser um “emprego dos sonhos” para eles.

Sohna e Mohna, que se formaram em eletrônica, foram contratados pela Punjab State Power Corporation Limited (PSPCL) e vão trabalhar na sala de controle de suprimentos, onde cuidarão de eletrodomésticos.

“Somos gratos ao governo de Punjab por reconhecer nosso talento”, disseram os gêmeos.

Eles atraíram a atenção dos funcionários do conselho ao visitarem um local de treinamento e demonstraram grande interesse por todos os assuntos eletrônicos.

Venu Parsad, diretor-gerente da PSPCL, disse ao jornal The Telegraph que os gêmeos eram aptos a assumirem o cargo, “Portanto, decidimos recrutá-los pela cota de pessoas com deficiência física.”, disse ele.

Os professores do abrigo onde cresceram disseram que, desde pequenos, Sohna e Mohna demostraram interesse desde em consertar eletrodomésticos.

Um professor não identificado disse: “Eles sempre tentariam consertar todos os pequenos problemas relacionados à eletricidade e aparelhos eletrônicos da instituição.”

Os gêmeos agradeceram ao instituto os criou” e aos professores que os educaram e os ajudaram a se tornar autossuficientes.

Eles disseram que iriam “trabalhar duro com a maior sinceridade e dedicação”.

Os gêmeos nasceram em 2003 em Nova Delhi. Os médicos da época disseram que eles tinham dois corações, dois pares de braços, rins e medula espinhal, mas um único fígado, vesícula biliar, baço e um par de pernas.

Os médicos se recusaram a separá-los, dizendo que o procedimento era muito arriscado e que poderia ter levado ao óbito de um dos gêmeos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Independent.
Fotos: Screengrab/Tangy Tales/YouTube.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.