Há três dias, o canal do coletivo A Thing By, no Youtube, publicou um vídeo impressionante que mostra depoimentos de pessoas de toda a Itália com conselhos que teriam dado a si mesmos no início da quarentena.

Na Itália, a quarentena devido ao Coronavírus se iniciou no dia 9 de março. Os italianos já adentraram o 11º dia de confinamento e o vídeo nos faz refletir sobre o papel de cada um diante deste cenário tão preocupante.

Visando conscientizar pessoas de todo o mundo sobre a importância do distanciamento social para desacelerar o contágio, a produção deixa transparecer o arrependimento de muitos italianos por ter demorado tanto para entender a real gravidade da situação.

“No início, você vai sentir como se estivesse enlouquecendo e você não verá luz no fim do túnel“, diz uma mulher olhando para a câmera.

Segundo a descrição do vídeo, acredita-se que nações como Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França e Inglaterra estejam cerca de 9 a 10 dias atrás da Itália em relação à progressão do COVID-19.

Portanto, a ideia é que o vídeo sirva de alerta para que os moradores destes países não precisem repetir o arrependimento sentido pelos italianos. Ou que entendam que “não é só mais uma gripe“, como uma das pessoas comenta nas imagens.

Assista:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Hypeness.
Fotos: Reprodução/Youtube.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.