Acaba de ser incluída no catálogo da Netflix uma das mais séries mais aguardadas pelos fãs da psicanálise: ‘Freud’. A série, produzida na Áustria, traz no seu enredo uma trama que transita entre a ficção e a realidade. Na história, um jovem Sigmund Freud se une ao inspetor da polícia Alfred Kiss e a médium Fleur Salomé na caçada a um serial killer.

A trama, que se desenvolve em oito episódios de uma hora cada, se passa na Viena do século 19, época em que as teorias do médico eram intensamente debatidas na comunidade científica. A história traz elementos de suspense e trama policial.

Encabeçando o elenco da produção estão Robert Finster, como o protagonista, além de Ella Rumpf (Raw) e Georg Friedrich (A Pianista).

De acordo com o diretor Marvin Kren, a estética visual da série ajuda situar o espectador a na narrativa. “Por mais que tudo se passe em Viena, filmamos em Praga. Ainda assim, Viena foi minha principal influência visual. Ela tem um certo apelo de que à luz do dia a arquitetura é linda, mas à noite tem um sentimento de estranheza”, afirma Kren à revista americana Variety.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Revista Galileu.
Foto destacada: Divulgação/Netflix.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.