A atriz Jamie Lee Curtis faz parte daquele time de pessoas que não se furtam de emitir opiniões, nem que isso possa ir contra o senso comum ou desagradar algumas pessoas. Aos 62 anos, ela se empenha em transmitir mensagens que possam servir às gerações futuras, tendo em vista as situações que ela mesma já viveu. Neste sentido, uma de suas falas mais emblemáticas é sobre as cirurgias plásticas.

Aos 20 anos, Curtis passou por uma cirurgia plástica depois que um cinegrafista a criticou por ter “olhos inchados”. Uma intervenção que a levou a um vício de 10 anos em analgésicos e da qual ela está sóbria há mais de 20 anos. Por isso, a atriz sempre tem algo a dizer sobre os tratamentos cirúrgicos, principalmente nesta geração, em que estas práticas estão tão em voga.

Em uma recente entrevista, Curtis mais uma vez questionou os padrões irreais de beleza e procedimentos estéticos a que muitas mulheres recorrem passam para tentar se encaixar.

“A tendência atual de preenchimentos e procedimentos, e essa obsessão com os filtros e as coisas que fazemos para ajustar nossa aparência no Zoom, estão destruindo gerações de beleza”, disse a atriz. “Uma vez que você bagunça seu rosto, você não pode recuperá-lo”, acrescentou.

Além da cirurgia plástica de que se arrepende, Curtis costuma ser bastante honesta sobre os vários tipos de procedimentos a que foi exposta no passado: “Fiz uma pequena lipo. Apliquei um pouco de Botox. E sabe de uma coisa? Nada disso funciona. Nada disso”, disse ela em 2002. “É uma grande fraude. E sou eu que o perpetuo”.

Duas décadas depois desta entrevista, a atriz ainda não mudou de idéia em relação às intervenções e disse a mesma coisa novamente: “Eu tentei cirurgia plástica e não deu certo”, ela continuou no artigo da Fast Company. Ela também mencionou que os procedimentos “me viciaram em Vicodin”, um fato que ela abordou no passado.

Atualmente Jamie Lee Curtis é vista exibindo uma beleza natural, própria da sua idade, não passou por novos tratamentos e nem pinta os cabelos grisalhos: “Espero que um jovem olhe para mim com meus cabelos grisalhos e meu rosto enrugado e diga: ‘É ótimo que você seja quem você é’”, disse Curtis à Glamour UK em 2019.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.