A autora de “Harry Potter”, J.K. Rowling, anunciou neste sábado que doará 1 milhão de libras, ou mais de 5 milhões de reais, para ajudar as pessoas que vivem em situação de rua e os sobreviventes da violência doméstica em meio à pandemia de coronavírus.

“Hoje é o 22º aniversário da Batalha de Hogwarts, mas vou ser sincera e dizer que parece inapropriado falar sobre mortes ficcionais hoje. Muitas pessoas estão perdendo entes queridos no mundo real ”, tuitou Rowling no sábado, fazendo referência à ” Batalha de Hogwarts “, uma luta abrangente detalhada no livro final da série” Harry Potter”.

Rowling disse que está pensando em trabalhadores que continuaram a servir outras pessoas em meio à pandemia em curso.

“Eu tenho três trabalhadores-chave na minha família e, como todos os parentes, estou dividida entre orgulho e ansiedade”, disse Rowling.

Ela acrescentou que “Como sempre em uma crise desse tipo, os mais pobres e vulneráveis ​​são os mais atingidos”. Em homenagem ao aniversário da batalha fictícia, a autora disse que doará 1 milhão de libras, que serão divididas igualmente entre a Crisis, instituição de caridade britânica que oferece apoio aos desabrigados, e a Refuge, uma instituição de caridade para mulheres e crianças que escapam da violência doméstica.

Jon Sparkes, executivo-chefe da Crisis, disse em um comunicado no sábado que a organização está muito feliz por receber a doação de Rowling e que “as pessoas que enfrentam falta de moradia durante o surto foram especialmente atingidas”.

“O dinheiro doado por J.K. Rowling irá para a nossa linha de frente na pandemia, ajudando-nos a continuar apoiando pessoas desabrigadas na Grã-Bretanha neste momento tão difícil. Juntos, podemos proteger mais pessoas dos piores efeitos do surto e garantir que eles sejam alojados com segurança quando tudo isso terminar.”

A Refuge twittou: “Esta é uma notícia maravilhosa – e chega em um momento em que a nossa já sobrecarregada Linha de Apoio teve um aumento de 50% em pedidos de ajuda durante o COVID-19. Nossos imensos agradecimentos @jk_rowling – seu apoio ajudará nossos serviços especializados de linha de frente e nos permitirá alcançar mais mulheres vítimas de abuso que precisam de nós ”

Anteriormente, a escritora concedeu uma licença aberta para os professores postarem vídeos de si mesmos lendo em voz alta os livros de “Harry Potter” enquanto os estudantes estão em casa em meio à pandemia de coronavírus devido ao fechamento da escola.

J.K. Rowling realmente é um belíssimo exemplo de altruísmo durante a maior crise que o mundo enfrenta nos últimos anos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de The Hill.
Foto destacada: Instagram/ jk_rowling_club

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.