Justice é um jovem morador de Pretória, na África do Sul, que viralizou na internet ao exibir com orgulho a sua mais recente conquista. Ele abriu um cibercafé dentro de um barraco, em um lugar onde antes o sinal da internet não chegava muito bem. A vitória é dele e de toda a sua comunidade, que a partir de agora pode estar conectada à internet.

De acordo com o News 24, o jovem teve a ideia depois que os alunos daquela região pediram seu computador emprestado para as tarefas escolares finais, o que eles tiveram que fazer online porque as instalações educacionais foram fechadas durante a pandemia.

Justice disse que estava economizando dinheiro para abrir um negócio, mas percebeu que, se os jovens não tivessem acesso ao computador dele, teriam que viajar cerca de 12 quilômetros para chegar ao cibercafé mais próximo.

Por isso decidiu usar o dinheiro que arrecadou e montar o espaço dentro de uma cabana.

O caso do jovem ressoou nas redes sociais depois que um perfil do Twitter Kasi Economy compartilhou algumas selfies de Justice no seu cybercafé recém-inaugurado. No post, eles escreveram a partir do relato: “Este jovem de Soshanguve, Pretória, abriu seu próprio cibercafé em um barraco. Por favor, retuite. Vamos torná-lo famoso.”

Dessa forma, a publicação se tornou viral e o projeto de Justice deu a volta ao mundo. Ele teve mais de 8 mil retuítes e 20 mil curtidas.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Twitter @KasiEconomy.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.