O coronavírus atingiu muitas pessoas em todo o mundo. Sua grande vantagem está na velocidade e capacidade de contágio, tornando o contato próximo muito arriscado. Para prevenir o isolamento, foram decretadas quarentenas e outras medidas de isolamento social.

Ignacio Moreno, um jovem de São Francisco (Córdoba, Argentina), foi um dos muitos a se isolarem para evitar espalhar o contágio da doença, mas ele não fez isso de maneira tradiconal. Ele cumpriu seu isolamento dormindo vários dias em seu próprio carro, para evitar infectar sua família. Sem dúvida, é um gesto muito gentil que poucos fariam. Felizmente, seu isolamento no carro durou apenas alguns dias (4 a 5), ​​pois posteriormente foi transferido para um hotel.

Sua ação tem recebido muitos aplausos no país, tomando-o um exemplo para os jovens, que muitas vezes optam pelo egoísmo.

Ignacio tem 23 anos e trabalha como coordenador de turismo. Seu caso foi divulgado nas redes sociais, onde publicou uma de suas imagens com um texto.

Tudo começou com um de seus amigos infectados, o que causou o isolamento de Ignacio. Ele imediatamente ficou em seu carro. Seu teste deu negativo, mas ele teve que permanecer isolado. O próximo exame confirmou a doença.

Era complexo passar vários dias confinado dentro de um carro, porém, tudo tinha um propósito maior: não infectar seus pais.

Em casa, as condições não eram as ideais, uma vez que eles não tem banheiros separados. Ele fez isso por precaução.

Quando a história se espalhou, o prefeito local fez contato com o jovem e providenciou a transferência dele para um hotel na capital Córdoba.

Será uma experiência que a família definitivamente não vai esquecer, pois eles também tiveram que levar comida para o jovem no carro. Agora o caso se tornou conhecido, valorizando seu gesto de amor.

O coronavírus ainda está em vigor em grande parte dos países, por isso devemos nos cuidar e evitar o contágio. A responsabilidade e atenção às medidas sanitárias não devem ser negligenciadas.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Ignacio Moreno.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.