Zury Yamileth Solís é uma jovem de Chihuaha, no México, que decidiu comemorar seus tão esperados quinze anos de uma forma muito especial. Embora ela tenha dado uma festa, como a maioria das adolescentes está acostumada, os convidados eram especiais: pessoas em situção de rua.

Depois de distribuir os convites pessoalmente, Zury deu uma festa repleta de comida, lindas decorações, dança e muita diversão, que dividiu com quem mais precisa. Seu tio, Carlos Mayorga, compartilhou fotos e vídeos da festa em sua conta no Facebook, e os registros acabaram viralizando.

Mayorga conta na postagem que foi preparado um banquete inteiro pra a festa e que Zuy e sua família distribuíram a comida com os convidados. Havia mesas com toalhas brancas e fitas rosa para receber os convidados no Monumento a Juárez de Chihuahua. A aniversariante posou e serviu diferentes ensopados para a enorme fila de pessoas que chegou ao evento no dia 9 de outubro.

Segundo Aurelio González Mayorga, pai de Zury, a ideia de oferecer comida a pessoas em situação de rua foi da própria adolescente, que trabalha há mais de um ano no coletivo Angeles Mensajeros, uma entidade que atende pessoas necessitadas. Embora no início tenha parecido uma ideia “maluca”, eles acabaram apoiando.

“Achamos que era o pretexto perfeito para nos aproximarmos desses homens e mulheres que andam pelas ruas e que muitas vezes lutam para ter o que comer. Foram entregues mais de 650 pratos de comida.”, disse seu tio Carlos Mayorga.

Além de oferecer comida aos necessitados, a debutante deu uma boneca para uma menina de três anos que compareceu com sua mãe à festa.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Facebook Carlos Mayorga.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.