Uma menina mexicana de 16 anos chamada Ana Paola Romero decidiu ajudar nas despesas médicas de sua família depois que, nos primeiros dias de 2021, ela e seis outros membros de sua família foram diagnosticados com COVID-19.

Ana Paola acabou manifestando sintomas leves da doença, seu tio e seu avô Jesús foram os mais atingidos pela doença.

Diante disso, sua família estava desesperada, pois precisavam com urgência de um tanque de oxigênio, já que os médicos lhes haviam dito para ficarem atentos ao nível de saturação de oxigênio de Jesus e que não deveria cair abaixo de 90, no entanto, logo caiu para 40.

Foi nesse momento que Ana Paola resolveu fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para ajudá-lo. Foi aí que ela decidiu cortar seus longos cabelos, que mediam 73 centímetros da raiz às pontas, e colocar à venda na internet. O anúncio deu certo e ela obteve 2.500 pesos mexicanos, que usou para colaborar com sua família e comprar o tanque de oxigênio para seu avô, no valor de 5.700 pesos mexicanos.

Apesar de Ana Paola adorar os seus cabelos, tendo deixado ele crescer sem cortar por dois anos, ela estava convicta de que a saúde do avô Jesús era o mais importante e não hesitou em contribuir para a sua família.

Ela também está ciente de que seu cabelo vai crescer novamente, mas talvez seu avô não pudesse ter sobrevivido sem o tanque de oxigênio.

Após sua publicação nas redes sociais, muitas pessoas conheceram sua história e enviaram mensagens de apoio e rápida recuperação para ela e toda a família. Ana Paola também mencionou que espera que o avô se cure rapidamente e lembrou que ele gosta de dançar muito e que nas festas e reuniões de família sempre quis dançar com as netas, mas que por vergonha, elas não concordavam, porém ela prometeu que “Se ele ficar bom, agora vou dançar com ele”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.