Sem dúvida, estudar e trabalhar ao mesmo tempo pode ser muito desgastante para as pessoas, pois são duas atividades que separadamente já exigem muito. Porém, em muitas ocasiões, esta se torna a única alternativa para quem não dispõe de recursos suficientes para se dedicar apenas aos estudos ou para quem deseja ingressar no mercado de trabalho para obter melhores oportunidades no futuro.

Um grande exemplo disso ocorreu com um jovem espanhol chamado Carlos Alegre, que foi fotografado à noite aproveitando a luz de uma escada pública para escrever em um caderno de estudo, enquanto esperava para fazer uma entrega em seu trabalho de entregador.

A fotografia foi compartilhada por Pedro, que percebeu que o jovem sempre lia ou escrevia e ficava sentado naquela mesma escada perto de sua casa e, quando chamou sua atenção, resolveu publicar a fotografia como um grande exemplo de dedicação e esforço. E mais tarde foi revelado que Carlos é estudante de Engenharia Automotiva e para pagar os estudos, trabalha como entregador através da plataforma Uber Eats.

Desta forma, o jovem consegue aproveitar ao máximo o seu tempo. Embora o horário seja apertado, o trabalho de entregador permite-lhe adaptar-se ao seu horário de estudo, trabalhando em regime rotativo de acordo com o seu dia-a-dia. Além disso, Carlos mencionou que desde o início da carreira universitária trabalhava como entregador em uma pizzaria, porém, como tinha horário fixo, teve que renunciar ao avançar na carreira para os semestres mais exigentes.

A história do jovem rapidamente viralizou nas redes sociais, inspirando milhares de pessoas que aplaudiram seu esforço e determinação para progredir trabalhando e estudando ao mesmo tempo. Posteriormente, a fotografia chegou a representantes de várias empresas espanholas, que decidiram ajudar o jovem a cobrir suas despesas universitárias e assim ele pode se dedicar apenas aos estudos.

Carlos ficou muito grato pela oportunidade e pelo apoio das empresas que decidiram auxiliá-lo e disse que vai continuar com o esforço e com o árduo trabalho escolar, já que quer se tornar um grande engenheiro.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.