A jovem Luana Gurgel, de 24 anos, tinha uma vida toda pela frente. Estudava administração e aguardava a chegada do primeiro filho. Mas, infelizmente, a estudante teve os sonhos interrompidos pela Covid-19 e faleceu no último sábado (27), horas após dar a luz ao pequeno Bento. O caso aconteceu em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão.

O falecimento de Luana comoveu todo o estado do Maranhão neste fim de semana depois que o namoradao dela, o estudante de jornalismo Cairo Yuri, de 27 anos, usou o instagram para fazer um relato emocionante sobre a perda da amada em um momento que seria de tanta felicidade para ambos.

“Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar, em cada despedida eu vou te amar, desesperadamente…”, escreveu Cairo.

Em entrevista ao G1, Cairo Yuri revelou que Luana passou a sentiu os primeiros sintomas da doença, como dor no corpo e febre, no dia 15 de fevereiro. Por orientação médica, o casal procurou o Hospital Macrorregional de Imperatriz. Ela chegou a realizar um teste para a Covid-19, mas deu negativo. Em seguida, foi medicada e liberada.

De acordo com Cairo, durante toda a semana, os sintomas persistiram em Luana, associados a tosse e falta de ar. Preocupados, o casal voltou ao hospital e após uma consulta, a equipe médica deu alta a jovem, já que seu estado de saúde não era considerado de internação.

Na ausência de um diagnóstico concreto, Cairo e Luana resolveram realizar um teste para Covid-19 em um laboratório particular. O resultado deu positivo. Dois dias após o exame, Luana teve uma nova piora no estado de saúde e precisou ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Macrroregional.

“Passou o dia inteiro com febre, muita tosse e muita falta de ar. E quando a gente voltou essa terceira vez ao hospital, já foi para internar ela. Quando a gente chegou lá, um exame de raio-X constatou que ela estava com 50% do pulmão comprometido e a saturação estava muito baixa. E foi aí que decidiram internar ela”, conta.

Cairo Yuri deu inicio a uma campanha nas redes sociais para conseguir a transferência da companheira para São Luís. Em poucas horas, a postagem teve centenas de curtidas e viralizou. A mobilização chegou até autoridades do estado e transferência da jovem foi garantida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Na sexta-feira (26), entretanto, o estado de saúde de Luana teve uma piora. Por causa disso, a estudante teve que ser submetida a uma cesárea de urgência. Em poucas horas, o pequeno Bento veio ao mundo.

No sábado (27), horas após o nascimento do bebê e devido a complicações da Covid-19, a estudante não resistiu e acabou falecendo.

Confira o relato de Cairo no Instagram:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.
Fotos: Reprodução/Instagram.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.