Quando você é pai ou mãe, é difícil dizer se seus conselhos, encorajamento e sabedoria estão realmente chegando aos seus filhos.

Em um dos vídeos virais mais afirmativos do ano, Sophia Wilcox demonstrou que algumas crianças realmente estão ouvindo e absorvendo tudo o que fazemos enquanto tentamos criá-las corretamente. O vídeo já foi visto milhões de vezes no Twitter e está dando a todos os pais um pouco de esperança sobre o futuro.

Twitter.

Sophia explicou que quando ela estava no ensino médio, um período particularmente tumultuado na vida de muitos adolescentes, seu padrasto Brian Sandusky costumava deixar anotações manuscritas para inspirá-la. Brian escrevia essas pequenas palavras de sabedoria em notas de post-it para Sophia encontrar em sua casa na Filadélfia, Pensilvânia. Ele provavelmente nunca pensou que algo viria dessas anotações, mas como a maioria dos pais, ele simplesmente queria fazer algo de bom para levantar o ânimo de sua filha.

O que Brian não sabia era que, em vez de amassá-los e jogá-los no lixo, Sophia estava realmente guardando esses bilhetes. Seis anos depois, quando Sophia se preparava para se formar no ensino médio e ir para a faculdade, decidiu surpreender Brian com as mesmas anotações que ele lhe escrevera todos aqueles anos atrás.

Twitter.

No Dia dos Pais, Sophia presenteou Brian com um grande presente embrulhado. Ele rasgou o embrulho enquanto Sophia gravava o momento em seu telefone, e no instante em que ele sabe do que se trata o presente, você pode sentir a emoção pulando pela tela do computador!

Ao redor de uma foto de Brian segurando Sophia quando ela ainda era criança, estão dezenas de post-its amarelos, cada um com uma nota sincera escrita na mão por Brian. E o padsrasto então cede à emoção, colocando a mão sobre o rosto enquanto luta contra as lágrimas que ameaçam cair.

“Durante o ensino médio, meu padrasto costumava me deixar um bilhete na minha porta todos os dias para me inspirar”, escreveu posteriormente Sophie no Twitter quando ela enviou o vídeo. “Bem, eu guardei esses bilhetes e faz 6 anos desde então. Hoje eu dei a ele aqueles bilhetes de volta.

Twitter.

O pai e a filha terminam o vídeo trocando reafirmando o amor que sentem um pelo outro. E essa é mais uma prova de que o amor independe de consanguineidade. Pai é quem cria e dá amor!

***

Destaques Psicologias do Brasil. Com informações de: Inspire More.
Imagem destacada: Twitter.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.