Para chegar ao seu turno como cozinheiro do Buffalo Wild Wings, o jovem Donte Franklin estava saindo para o trabalho três horas mais cedo todos os dias e caminhando mais de 27 quilômetros a pé para chegar a tempo.

Franklin credita sua incrível ética de trabalho à sua falecida mãe, que se foi há quatro anos. “Eu realmente não me importo se ficar cansativo. Só preciso continuar andando”, disse Franklin à FOX News, “só sigo em frente para deixar minha família orgulhosa”.

Quer ele tenha ou não um anjo da guarda vigiando-o, a vida de Franklin recentemente teve uma melhora incrível e inesperada graças ao ato aleatório de bondade de um estranho.

Michael Lynn estava cumprindo tarefas quando viu um jovem – Franklin – caminhando no calor sufocante do verão. No caminho de volta, ele notou o mesmo jovem – ainda andando – e decidiu oferecer-lhe uma carona.

Quando Lynn soube mais sobre a peregrinação de trabalho de 27 kms de Franklin, ele ficou impressionado e decidiu compartilhar os detalhes da história de Franklin no Facebook – onde foi rapidamente compartilhada mais de 1.000 vezes.

Uma das pessoas que viu a postagem foi Kerri Collins. Ela e seu marido são as forças motrizes por trás de um grupo de caridade de motociclistas chamado My Riding Buddies Oklahoma e Bikers for Elves (MRBO).

“Sempre que vejo algo postado sobre alguém em qualquer lugar em Oklahoma, eu imediatamente me mexo para ajudar e fazemos o que podemos como um grupo”, disse Keri Collins à KOCO. “Simplesmente me tocou que esse rapaz tem apenas 20 anos e está caminhando à pé até o trabalho neste calor. Isso tocou meu coração porque jovens da idade dele não fazem isso.”

Em reconhecimento a seus esforços extraordinários, MRBO presenteou Franklin com uma bicicleta totalmente nova antes de seu próximo turno. Seu trajeto tinha ficado muito mais fácil, mas a sorte de Franklin estava apenas começando.

Inspirado pela coragem e determinação do jovem, uma página no GoFundMe – site de vaquinhas online – foi criada em seu nome para que ele pudesse comprar um carro. Até agora, quase $ 52.000 foram arrecadados.

Franklin, que está estudando para ser soldador, ainda não tem carteira de motorista. Enquanto ele planeja comprar um carro, usará os fundos para ajudar sua família.

Donte Franklin diz que considera tudo o que aconteceu com ele uma bênção e acredita que ele e Lynn estavam fadados a se tornarem amigos. É algo que Lynn também acredita.

“Enquanto ele quiser, quero mantê-lo em minha vida e quero estar em sua vida”, disse Lynn à KOCO. “… Eu disse a ele, se o Senhor abrir a porta para você, passe por ela… Eu acho que está aberta para ele e o resto é com ele.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Fotos: Antonio Jaramillo, GoFundMe.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.