A americana Ellie Chandler, de 25 anos, viralizou nas redes sociais após fazer um relato que deixou muita gente intrigada. Em seu perfil no TikTok, a jovem contou que sofre há anos de dores nas costas e acreditava que isso era resultado da má postura durante o trabalho home office, mas decobriu recentemente que se tratava na verdade de um tumor “do tamanho da cabeça de um bebê”.

Segundo ela, as dores surgiram depois que ela deu à luz um casal de gêmeos, em dezembro de 2019, na Filadélfia, nos Estados Unidos. Quando o incômodo se intensificou ela se consultou com vários médicos, mas foi orientada a tomar analgésicos e comprar travesseiros de apoio.

Depois de passar por diversos profissionais, um ortopedista pediu uma radiografia, que acabou identificando uma enorme massa na base da coluna. Posteriormente, exames mais detalhados confirmaram a presença de um raro tumor de células grandes de 12,7 cm entre o cóccix e a região inferior da coluna.

@ellieannechandler

core memory 🥲 #ctscan #spinaltumor #bonetumor #giantcelltumor #tumorhumor #tumortok #raretumor

♬ Originalton – Meow 😩

“Quando fui fazer um exame de pelve, a médica me disse que estava sentindo algo lá dentro. Em outro teste, ela confirmou que realmente havia algo dentro de mim, era uma massa bastante grande. Fui fazer um ultrassom no mesmo dia e uma tomografia computadorizada no dia seguinte e detectaram o tumor”, explicou a jovem.

Com o tumor crescendo, os médicos tiveram que colocar um catéter. “A dor era tão forte naquele momento que eu não conseguia dormir, não conseguia sentar ou dirigir meu carro. Alguns dias chorava muito porque sentia muitas dores”.

Ellie diz que está passando por um tratamento intenso, com direito a injeções mensais para diminuir o tamanho do tumor e passar pela cirurgia. Ela explicou que, mesmo que o procedimento seja arriscado, ainda é a solução mais viável para a retirada.

“A partir daí, fiquei internada no hospital por cerca de uma semana, onde fizeram uma biópsia. Os médicos me disseram que este tumor de células gigantes não é cancerígeno”, disse. “Esse tipo de tumor é bastante comum em jovens, na faixa dos vinte, trinta e quarenta anos. No meu caso, era do tamanho da cabeça de um bebê quando o encontraram. As medidas estavam todas entre 10 cm e 14 cm quando o identificaram”.

E faz um alerta. “A dor nas costas é tão normalizada, especialmente com as pessoas que trabalham em casa hoje em dia, mas realmente não é um detalhe pequeno e todos devem levar a sério se estiver afetando a vida diária. Especialmente os jovens, não deixem de ir ao médico. Não deixem o problema se tornar tão grave, a ponto de vocês não conseguirem fazer nada. Se estiverem tendo outros sintomas junto com dor nas costas, podem ser sinais de que há um tumor na coluna.”

@ellieannechandler

no thanks i think I’ll just keep the tumor 😭 #spinesurgery #spinaltumor #orthopedicsurgery #neurosurgery #tumorhumor #tumortok #giantcelltumor #bonetumor

♬ original sound – Nichole337

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Glamour.
Capa: Reprodução/TikTok.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.