Muitas pessoas vivem nas ruas, em condições terríveis, sem um lar decente onde possam dormir quentes, se alimentar adequadamente ou descansar. Nos tempos em que o mundo gira em torno do dinheiro, nem todos podem pagar pelo aluguel de uma casa. No caso de você perder a sua, é muito difícil recuperar. Felizmente, ainda existem pessoas com bom coração.

Héctor morava em uma casa construída com latas, coberta com alguns cobertores e colchões reciclados, no sul do Chile. Ele dormia na terra úmida e sob um teto frio. Ele não tinha muita esperança, mas graças ao empenho de seus amigos e de organizações como a ‘Desafio Levantemos Chile’, ele agora tem uma moradia decente. Eles construíram uma casa para ele em tempo recorde.

A parte sul do Chile é terrivelmente fria. Por lá venta forte e sem piedade. Viver nas ruas é a última opção, diante do desespero.

Héctor vive na cidade de Los Angeles, tem 31 anos e não teve uma vida fácil. Um incêndio consumiu sua casa anterior e depois ele construiu um abrigo com latas, madeira e tudo o que encontrou.

Jenifer, uma das amigas de Héctor, contou sua história nas redes sociais. E o post foi visto pela instituição “Desafio Levantemos Chile” e também por uma empresa de fabricação de papel e cartão. Eles então decidiram que precisavam fazer alguma coisa para ajudar.

Eles se juntaram a várias outras pessoas, entre amigos e vizinhos do rapaz, e em apenas duas semanas a nova casa já estava construída.

Sua nova casa tem tudo: um quarto, banheiro, cozinha e tudo o que é preciso para viver confortável, mesmo que sem luxos.

“Estou muito feliz com toda essa conquista. Agradeço a todos os que colaboraram neste projeto para que eu pudesse ter uma casa bonita e digna. Não tenho palavras para agradecer a todos os presentes. Este é um novo começo pra mim. Vou viver melhor o presente e melhorar minha condição de vida.”, comentou Héctor.

Uma história inspiradora que nos ensina a importância de ajudar os outros.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto destacada:

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.