O protagonista dessa história é Dustin Vitale, um homem de 26 anos que mora na Filadélfia, Estados Unidos. Ele decidiu abrir um negócio de venda de sanduíches, além de seu trabalho como professor de história na First Philadelphia Preparatory Charter School, para cumprir o último desejo de sua mãe, Gloria Walker, que sofre de câncer terminal.

Por muitos anos, Gloria desejou levar sua família para conhecer as famosas pirâmides do Egito, mas ao ser diagnosticada com câncer em estágio 4, a mulher de 56 anos perdeu a esperança de realizar seu sonho. Porém, Dustin não estava disposto a permitir que isso acontecesse e, em fevereiro de 2021, começou a preparar sanduíches de cheesesteak, prato muito popular na Filadélfia, que ele faz com pão caseiro e uma receita especial de tiras de carne e queijo derretido, acompanhados de batata frita.

Desse modo, Dustin começava seu dia às 4h da manhã para assar o pão e junto com alguns familiares e amigos, se encarregava da preparação e distribuição dos sanduíches. Ele à princípio divulgava em suas redes sociais e aos poucos começou a ter mais clientes. Em uma entrevista ao Philadelphia Enquirer, Dustin mencionou que “um dia fizemos 94 (sanduíches) e ficamos maravilhados”.

Mais tarde, o empreendimento de Dustin ganhou mais reconhecimento quando Michael Solomonov, um chef celebridade da Filadélfia, compartilhou a história do jovem em sua conta do Instagram e classificou os sanduíches com cinco estrelas, tanto pelo sabor quanto pela força de vontade de Dustin por lutar para tornar o sonho de sua mãe realidade.

Graças ao impulso do chef, Dustin passou a ter mais demanda por seus sanduíches de cheesesteak e o dono de um food truck na Filadélfia forneceu sua cozinha e equipamentos para que Dustin e sua família tivessem mais instalações e preparassem sanduíches em maior escala para fazer pedidos de clientes.

Por fim, o grupo conseguiu levantar US $ 18.000 em seis semanas de muito trabalho, o que será suficiente para fazer a tão esperada viagem de Gloria às pirâmides do Egito. Em entrevista à CBS News, Dustin mencionou que não há nada neste mundo que ele não faria para deixar sua mãe feliz: “Se ela tivesse pedido para ir à lua, eu teria feito isso acontecer também.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.