Um dos maiores medos que assombram as pessoas que moram em pédios são os incêndios. Acontece que, o fato de serem residências instaladas nas alturas pode dificultar aos bombeiros extinguir as chamas em acidentes deste tipo, bem como aos moradores conseguirem evacuar o local com sucesso.

Em um complexo residencial na França, houve um momento tenso como este. O prédio sofreu um incêndio que afetou vários apartamentos, incluindo a residência de um idoso, que acabou ficando preso em cauda por causa da fumaça e das chamas, segundo veículo de midia RT.

Testemunhas conseguiram captar o momento em que o homem olha para fora de sua varanda, visivelmente afetado pela fumaça que sai do incêndio. Felizmente, três jovens de origem russa, Dombaev Dzhambulat, Ouloubaev Asla e Ahmedov Muhsinjon, perceberam que a vida do idoso corria sério risco e resolveram agir.

De acordo com a RT, os jovens estavam próximos ao local se exercitando quando perceberam que o prédio estava em chamas. Eles rapidamente escalaram o melhor que puderam até a varanda do idoso para tentar tirá-lo de lá.

Os três ajudaram-se mutuamente a escalar a parede e alcançar o homem, que já começava a sufocar com a fumaça. Foi então que puderam tomá-lo nos braços e transportá-lo para a varanda lateral, para que pudesse respirar melhor.

Qualquer um podia se assustar ao subir dois andares para resgatar alguém, mas nas palavras de Dombaev, isso não aconteceu porque “não havia tempo para ter medo”. Eles sabiam que tinham de agir rapidamente se quisessem resgatar o idoso com vida.

Os jovens disseram que o homem estava com tanto medo que não conseguia se mover ou andar, por isso no primeiro momento foi difícil para eles alcançá-lo.

A empolgação dos presentes foi tanta que um usuário criou uma petição no Change.org para que jovens russos recebessem a cidadania francesa por seus serviços à comunidade e por terem salvado a vida de um idoso em perigo.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: RT.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.