O Brasil todo se chocou com um vídeo que passou a circular nas redes sociais na última quinta-feira, 09, no qual o empresário Adonias Correia Santana, um madeireiro de Tabaporã, no Mato Grosso, dá dinheiro a um morador de rua, de dentro do seu carro, e depois o agride com um tapa no rosto, chamando-o de ‘vagabundo’. A agressão gratuita contra o homem causou revolta nas redes sociais.

Ao saber da situação, o ex-jogador Juninho Pernambucano, atualmente diretor de futebol do time francês Lyon, não somente se indignou com a situação como resoloveu tomar uma providência para ajudar o morador de rua agredido.

“Pra quem se sensibilizou com o vídeo, falei com o advogado Rogério Pereira, que foi até a casa do agredido, Anderson. Lá, ele descobriu que o rapaz é dependente químico, mas, antes de criticá-lo, saiba que, na maioria das vezes, o caminho das drogas é o único para muitos. Não incentivo ninguém a usar, mas não me acho no direito de dizer o que cada pessoa deve fazer com seu corpo. Sou contra a política violenta de combate às drogas, já provado que não traz os resultados esperados”, disse Juninho nesta sexta-feira, 10.

E continuou: “Dito isso, o Rogério está enviando o Anderson, com seu consentimento, para uma clínica especializada em dependência química, onde ele ficará por três meses. A família do Anderson só falou coisas boas dele e sabe que precisa de ajuda. Não adianta darmos a ele as doações que muitos de nós queríamos fazer, pois, claro, ele não suportaria a tentação das drogas. Se ele precisar ficar 1 ano, ficará, mas o queremos é vê-lo recuperado e de volta à sociedade, como exemplo pra outros. Quanto à agressão sofrida, será muito mais difícil esquecê-la do que libertar-se do vício. Por isso, o Rogério vai entrar com um processo contra o empresário”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões para Acreditar e Lu Lacerda.
Foto destacada: Reprodução / Acontece na Bahia.

td_block_ad_box spot_id=”custom_ad_3″]

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.