Alguns podem não saber que Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, é uma fotógrafa talentosa.

Ela também é patrocinadora da National Portrait Gallery de Londres, onde desenvolveu sua paixão para desvendar uma tão esperada exposição digital com 100 retratos da vida britânica na época de COVID-19.

O projeto da comunidade Hold Still foi lançado em maio de 2020 para criar um retrato coletivo único do Reino Unido durante a pandemia.

Pessoas de todas as idades, de todo o país, foram convidadas a enviar um retrato tirado nos meses de maio e junho sob três temas: Ajudantes e Heróis, Seu Novo Normal e Atos de Bondade.

A resposta foi avassaladora. 31.598 pessoas, com idades entre 4 e 75 anos, residentes em todos os lugares, de Belfast à Cornualha, submeteram seus melhores trabalhos a um painel de jurados que incluiu a princesa Kate.

No lançamento da exposição, a Duquesa disse: “Todos nós ficamos impressionados com algumas das imagens incríveis que vimos, que nos deram uma visão sobre as experiências e histórias de pessoas em todo o país”.

Agora, todas as 100 fotos estão disponíveis para serem vistas no site da galeria para ver um registro único do que os curadores chamam de “período extraordinário em nossa história”.

A National Portrait Gallery observou em um comunicado a amplitude de diferentes fotos enviadas desde que o projeto foi lançado em maio, “de festas de aniversário virtuais, arco-íris feitos à mão e aplausos da comunidade a bravos funcionários do NHS, keyworkers resistentes e pessoas lidando com doenças, isolamento e perdas …

“As imagens transmitem humor e tristeza, criatividade e gentileza, tragédia e esperança – expressando e explorando nossas experiências compartilhadas e individuais.”

Abaixo está uma foto de Jen, uma trabalhadora de saúde, e sua filhinha, Florence. Jen superou a pandemia, e Florence adora se vestir como a mãe.

Humor, criatividade, gentileza e esperança: essas imagens são um poderoso lembrete da beleza de ser humano.

( ASSISTA o vídeo Hold Still da National Portrait Gallery abaixo.)

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Fotos: Reprodução/National Portrait Gallery de Londres.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.