Keanu Reeves doou 70% de seu salário de Matrix para o combate à leucemia

Infelizmente, o câncer é uma doença cada vez mais comum e, portanto, é muito provável que todos tenham pelo menos um conhecido ou parente que sofreu de algum tipo de câncer. Embora nem sempre seja possível vencer a batalha contra esta doença, muitas pessoas conseguem sobreviver graças aos vários tratamentos médicos que foram desenvolvidos pela investigação científica.

psicologiasdobrasil.com.br - Keanu Reeves doou 70% de seu salário de Matrix para o combate à leucemia

Foi justamente o caso de Kim Reeves, a irmã mais nova de Keanu Reeves. O ator a ajudou em tudo que pôde quando ela foi diagnosticada com leucemia e também durante todo o tratamento que durou mais de 10 anos.

Durante este tempo, Keanu aproveitou os ganhos de seus empregos como ator para poder financiar o tratamento de sua irmã. Ele estima ter gasto cerca de 5 milhões de dólares e até vendeu uma de suas casas para poder cuidar dela da melhor forma possível.

Conhecer essa realidade de perto fez com que o ator quisesse ajudar o máximo possível na pesquisa da leucemia e por isso ele criou uma fundação de caridade para ajudar outras pessoas que sofrem de câncer. Desta forma, Keanu também patrocinou várias investigações para descobrir novos tratamentos para essas doenças.

“Tenho uma fundação privada que funciona há cinco ou seis anos e ajuda a ajudar alguns hospitais infantis e pesquisas sobre câncer”, disse o ator ao Ladies Home Journal em 2009.

HOLLYWOOD, CALIFORNIA – MAY 14: Keanu Reeves arrives for his handprint ceremony at the TCL Chinese Theatre IMAX forecourt on May 14, 2019 in Hollywood, California. (Photo by Emma McIntyre/Getty Images)

Além disso, de acordo com o LADbible, estima-se que o ator tenha gasto cerca de 70% de sua renda com seus filmes Matrix, incluindo o último, para essas investigações médicas.

O ator mencionou que isso não pesa para ele, pois para o bem-estar da irmã e de quem enfrenta uma doença como a leucemia são muito importantes e ele acredita que vale a pena ajudar. “Ela sempre esteve lá para mim, então você sabe, eu estou ao lado dela para o que precisar”, disse ele.

Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.