Por mais fama que tenha conquistado ao longo dos anos, Kim Kardashian sempre foi criticada por uma coisa ou outra em sua carreira. Mas agora, ela mostrou que sua vida não é apenas sobre luxo, procedimentos estéticos e vestidos caros.

Recentemente, a socialite foi protagonista de um ato de bondade que significou muito para todo um grupo de mulheres, especificamente o grupo de futebol juvenil feminino do Afeganistão.

Kim financiou o vôo com que essas mulheres e suas famílias chegariam ao Reino Unido como refugiados, tendo chegado do Paquistão depois de fugir de seu país. A socialite tomou a atitude atendendo a um pedido do rabino Moshe Margaretten.

O Afeganistão, terra natal das jogadoras, foi tomado pelo Talibã, um grupo extremista e muito machista que não permite que as mulheres se envolvam em diversas atividades, ameaçando inclusive tirar a vida daquelas que ousam desobedecer suas regras.

Há um mês, a jogadora de vôlei Mahjabin Hakimi foi condenada pelo Talibã depois de tentar escapar do país sem sucesso, informou o Infobae. É justamente desse perigo que escaparam essas jogadoras e suas famílias, que agora têm a possibilidade de viver felizes e, acima de tudo, livres.

É importante destacar que a equipa da Premier League, o Leeds United, lhes fez uma oferta para que o seu talento não seja desperdiçado e possam continuar a fazer o que fazem de melhor em campo.

No vôo pago por Kim Kardashian, viajaram ao todo 130 pessoas, que incluíam as famílias das jogadoras. Todos passarão 10 dias em quarentena por coronavírus, segundo a BBC.

É provável que carreguem consigo muitos traumas de suas experiências em seu país de origem e da pressão para deixá-lo por medo de perder a vida. Por isso esperamos que encontrem neste novo país um mundo de possibilidades e que alcancem a tranquilidade que merecem.

Além disso, a Inglaterra é muito popular no que diz respeito ao futebol, por isso as jogadoras terão todo o equipamento e prática necessários para serem campeãs se assim desejarem. Os treinadores com certeza lhes darão a atenção de que precisam.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.