O humorista Leo Lins, integrante do programa The Noite, se envolveu em mais uma polêmica nesta terça-feira (28) ao usar uma foto da modelo plus size Bia Gremion, aliada de uma piada gordofóbica, para promover seu espetáculo.

Em seu perfil no Instagram, ele postou a imagem de Bia com o namorado Lorenzo (foto abaixo), e uma material publicitário do espetáculo “Perturbador, o Show”, stand-up que comanda no mês de agosto. Na legenda, ele admite que seu objetivo era mesmo chocar:

“Chamei sua atenção? QUE BOM, rola pro lado”

O post repercutiu muito mal, tendo instantaneamente gerado muitas criticado nas redes sociais. Logo, Bia Gremion, a modelo da foto usada indevidamente no post, gravou um vídeo questionando o uso de um corpo gordo como piada.

“Corpo gordo não é piada! Até quando corpo vai ser tratado como piada? Corpo gordo não é público pra você fazer o que bem entende sobre ele. Gordo existe e resiste. E se preparem pra ver cada vez mais pessoas gordas em relacionamentos, mostrando seu corpo, tendo orgulho da suas características.”

A modelo também deixou claro que irá processar o humorita. Ela chegou a compartilhar stories de sua advogada que está cuidando do caso, Katia Aureliano.

“Ontem, ela [Bia] sofreu um ataque gordofóbico e transfóbico pela internet pelo apresentador Leo Lins. Ele fez uma publicação, que a maioria já viu, chamando atenção do público para alguns shows que ele vai fazer em São Paulo e em Brasília”, afirma a advogada.

Na sequência, prossegue: “Dessa imagem, surgiram mais de 7 mil comentários. Desses 7 mil comentários, todos são pejorativos e agressivos contra a Bia. Então ela me procurou para a gente tomar algumas medidas judiciais contra isso”

De acordo com Katia, a dupla foi ao 52º DP da Polícia Civil em São Paulo: “encontramos uma tipificação penal para a atitude que ele teve e agora a gente vai seguir com os processos, com toda a certeza.”

Lorenzo, namorado de Bia, também postou um story sobre a ocasião: “indo na delegacia por causa de ‘comediante’ gordofóbico e transfóbico usando imagem dos outros sem autorização”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL e Folha Vitória.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.