Luciana Gimenez, de 51 anos, recentemente usou seu perfil oficial no Instagram para propor um diálogo aberto com outras mães. A apresentadora dividiu com suas seguidoras as suas inseguranças e as suas angústias enquanto mãe de Lorenzo, de 11 anos, fruto de sua relação com o empresário Marcelo de Carvalho.

Confira abaixo o hinesto desabafo de Luciana Gimenez.

“Desde eu me separei, as férias do meu filho Lorenzo são divididas entre eu e o pai dele. O tempo que estou com ele nas férias me dedico totalmente a fazer atividades em dupla, para que realmente exista uma conexão.

Hoje ele foi passar os 15 dias restantes das férias com o pai e meu coração fica apertado. Primeiro porque assim que me separo já fico com saudades e também porque às vezes fico com um sentimento que não entendo as necessidades dele como pré- adolescente, vocês mães também passam por isso? Me dedico muito, mas na idade dele tudo parece uma grande questão.

E olha que não é falta de esforço, mas fico naquela dualidade de querer agradar, mas também de ter que educar, de não ceder a todas as vontades para ele não ficar com a sensação que pode tudo.

Ser mãe é você dar o seu melhor, filho não vem com manual! Lorenzo é de uma geração que nos tira da zona de conforto. Ele é extremamente inteligente e decidido, me questiona sobre qualquer coisa que falo, seja uma explicação ou uma ordem.

Não sei se sou só eu ou se todas as mães passam por esse sentimento de que estamos sempre devendo algo a eles, quantas vezes saímos para trabalhar com o coração apertado, mas sigo em frente, através de muita conversa e presença na vida dele, tentando entender tudo que se passa e mostrar que em mim ele tem um porto seguro e que estou aberta para qualquer tipo de assunto.

Amo meus filhos, mas ser mãe é um eterno aprendizado e quando achei que já tinha virado Phd, descobri que ainda estou na escola.”

Veja abaixo o post feito pela apresentadora.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de RD1.
Fotos:

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.