Luisa Mell fala pela primeira vez sobre lipo sem sua autorização: “Cicatrizes me envergonham”

Nesta terça-feira (27), a ativista Luisa Mell usou suas redes sociais para fazer um desabafo sobre uma lipoaspiração realizada sem a sua autorização. Nos stories do Instagram, ela falou abertamente sobre o assunto.

“Sempre tive tanta força pra lutar pelos outros, mas quando a violência foi contra mim, me senti fraca. Nunca imaginei. Me calei, fui calada. Está sendo muito difícil, mas resolvi vir aqui depois de tantas mensagens lindas… Vocês não tem noção de como isso está me ajudando. É um processo, mas as cicatrizes me envergonham, não tenho coragem de mostrar, elas me causam dores no corpo e alma, às vezes elas são mais difíceis de cicatrizar”, iniciou.

“Depois de tudo isso que passei, eu me abandonei. Parei de me olhar no espelho praticamente, de me cuidar. Toda vez que me olho eu ainda choro, quando vejo meu corpo. Mas resolvi lutar e voltar a ter um ritual de beleza. Estou pesando 47 kg, parei de fazer ginástica, parei de passar cremes no rosto, parei com ritual de beleza, mas estou retomando hoje depois de tanto apoio de vocês… estamos aí juntas para nós nunca nos calarmos. Estou tentando a voltar a me amar… Eu só percebi que estava no buraco nesse spa, que fui me ligando que não estava comendo, me arrumando, passando cremes…”

Luisa também agradeceu pela onda de apoio e carinho que tem recebido pelas redes sociais. “Tem muitos novos desafios que estou superando, inclusive essas coisas, de saber direito o preço das coisas, de tomar o controle da minha vida, é um momento importante pra mim e está sendo maravilhoso contar com apoio de vocês, juro, não tenho como agradecer as milhares de mensagens que eu recebi do Brasil inteiro. Às vezes quando as pessoas escrevem, elas não tem noção da diferença que elas fazem na vida do outro. Foram momentos muito, muito horriveis que eu não tinha mais vontade de fazer nada e eu li mensagens que realmente me fizeram levantar e estão fazendo me reerguer. Amo vocês”, finalizou.

Entenda o caso

Em dezembro do ano passado, Luisa Mell achou que passaria apenas por um simples procedimento estético, sem cirurgia, mas segundo ela, o dermatologista a “presenteou” com uma lipo nas axilas. O protocolo teve autorização do então marido Gilberto Zaborowsky. “Sim, ele fez uma cirurgia estética em mim sem a minha autorização, me senti violentada. Fora que não precisava, eu amava meu corpo. Me deixou com cicatrizes, deformou minhas axilas e queimou também o meu pescoço. Comecei terapia, comecei tomar remédio, mas mesmo assim está muito difícil lidar com isto”, disse recentemente em entrevista ao portal “Na telinha”.

***
Redação Conti Outra, com informações de Revista Glamour.
Fotos: Reprodução/Instagram.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.