Nesta segunda-feira (8), a empresária Luiza Helena Trajano, que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza, anunciou a criação do movimento empresarial Unidos pela Vacina, que visa facilitar a distribuição da vacina contra a Covid-19 para todos os brasileiros até setembro deste ano.

O movimento, coordenado pelo Grupo Mulheres do Brasil, que tem mais de 75 mil participantes, tem como objetivo apoiar o Sistema Único de Saúde com soluções de logística e compra de insumos, como seringas e agulhas.

Usando o Intagram, a empresária descreveu o movimento da seguinte maneira: “o nosso objetivo é vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. Sim, vacina para todos até setembro deste ano. A gente não discute política, não procura culpado. A gente discute, sim, como levar a vacina até todas as pessoas do nosso país”.

Também está nos planos idealizados pelo movimento investir em uma campanha publicitária que será veiculada em todo o país, através da televisão. A ideia é diminuir a resistência à vacina e, depois, mostrar como tomar o imunizante.

O Unidos pela Vacina é diferente do movimento empresarial que se manifestou em janeiro e queria comprar imunizantes para aplicar em funcionários de grandes empresas. O grupo prometia doar uma parte das vacinas adquiridas para o SUS.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de CNN.
Foto destacada: Reprodução.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.