Uma mãe de coração partido está atualmente fazendo uma arrecadação para que possa ter “algumas lembranças especiais finais” com seu filho, que tem apenas algumas semanas de vida.

O pequeno Jacob Mortimer, que nasceu em julho de 2020, foi diagnosticado com um tumor cerebral em fevereiro de 2021 e sua mãe Andrea Mortimer, 41, da cidade de Penrith, na Inglaterra, disse que seu mundo “implodiu” depois que ela descobriu que era o câncer do filho estava em estágio terminal.

Andrea, que tem outros quatro filhos, disse que seu caçula, Jacob, estava “saudável e feliz” nos primeiros seis meses de vida. “Ele era como qualquer outro bebê, um pequeno pacote de alegria”, ela disse.

A mãe procurou ajuda médica pela primeira vez em 3 de fevereiro deste ano, depois que Jacob começou a vomitar muito e parou de comer.

Ela diz que um médico identificou rapidamente um inchaço na cabeça de Jacob e o enviou para um ultrassom, que revelou fluido no cérebro.

Em 9 de fevereiro, Andrea e seu marido David Mortimer, 44, foram informados de que Jacob tinha um tipo de tumor que começa no cérebro ou na medula espinhal, chamado de tumor Rhabdoide Teratóide Atípico.

Andrea disse: “Foi de partir o coração ouvir o diagnóstico, meu mundo implodiu. Eu só pensei ‘por que nós?’”

“Todos os meus pensamentos foram para Jacob e o que poderíamos fazer para ajudá-lo.”

‘Precisamos aproveitar ao máximo cada dia que passamos juntos’

No final de maio, especialistas disseram a Andrea que Jacob tinha “alguns meses” de vida e com seu primeiro aniversário chegando em 29 de julho, a família de Jacob está fazendo crowdfunding para pagar por uma festa e alguns momentos especiais extras nas próximas semanas.

Andrea disse: “Eu esperava que Jacob sobrevivesse até o Natal, mas os médicos disseram que não havia chance, então estamos nos concentrando em seu aniversário.

“Queremos levantar um pouco de dinheiro para que possamos ter um dia realmente especial e então talvez levar Jacob alguns dias de folga também.

“Não resta muito tempo, então precisamos aproveitar ao máximo cada dia que passamos juntos.”

Ela acrescentou: “Toda a provação foi de partir o coração, mas Jacob foi um pequeno guerreiro o tempo todo.

“Quero ter algumas lembranças especiais finais com ele antes de ir.”

Andrea disse que se eles conseguirem arrecadar algum dinheiro, a família espera “ter algumas lembranças especiais juntos”, incluindo uma grande festa para o aniversário de Jacob no final de julho.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com ifnormações de NationWorld.
Fotos: reprodução Instagram/@malcolm_rumney.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.