Quem nunca passou pela situação, não consegue nem imaginar como deve ser devastador receber um diagnóstico de câncer terminal. Surgem questões imediatas – É possível lutar contra isso? Como se combate um câncer terminal? Como vai ser o tratamento? Não há dúvida de que aquele que luta por sua vida precisa de todo o apoio possíovel da família e dos amigos.

Às vezes, esse suporte vem de onde men sos se espera. Para Nicola Hitchen, 41 anos, veio da nova esposa de seu ex-marido.

A mãe de dois filhos que mora em Chester, no Reino Unido, queixou-se de dor pela primeira vez na primavera passada. Os médicos acreditavam que era decorrente de uma infecção de uma operação anterior. No entanto, pouco tempo depois, ‘Niki’ foi internada na terapia intensiva onde foi encontrado um abscesso em seu colo do útero. Era câncer cervical em estágio 2

E as más notícias não pararam de chegar Após sete semanas de tratamento intensivo, o câncer progrediu rapidamente para o estágio 4, momento em que os médicos disseram a Niki que eles não poderiam operar por causa do estágio avançado do câncer. Disseram que ela provavelmente viveria apenas mais alguns meses.

Mas Niki não desistiu. Ela viajou para Northumberland e fez várias viagens para Istambul, na Turquia, para tratar o tumor “inoperável”. Depois de gastar bastante dinheiro em operações em que as taxas de sucesso são muito mais altas para aqueles que tratam de câncer em estágio 4, o tumor principal de Niki em seu abdômen desapareceu quase completamente, e outros em seu fígado, coluna e pulmões encolheram dramaticamente.

No entanto, embora os tratamentos estivessem funcionando, cada viagem para a Turquia custava muito dinheiro, o que significa que Niki estava rapidamente ficando sem recursos. Niki disse à família que eles teriam algumas grandes “decisões” a tomar e que talvez não tivessem condições financeiras de continuar o tratamento que salvou sua vida.

A pessoa que interveio para ajudar pode parecer inesperada para a maioria das pessoas – a nova esposa do ex-marido de Niki, Clare Hitchen.

Clare criou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a arrecadar dinheiro para os tratamentos de câncer de Niki.

Clare sente que não há outra opção a não ser dar um passo à frente e ajudar, dizendo que os meninos “precisam da mãe e ela merece a chance de vê-los crescer e se tornarem homens e terem suas próprias famílias”.

“Niki é a ex-esposa do meu marido e a incrível mãe de Joe e Jake”, disse Clare.

“Niki continua a colocá-los em primeiro lugar durante todo o seu tratamento. Joe e Jake também são irmãos mais velhos incríveis para nossa filha de 3 anos e ela os adora como eles a amam. Nós podemos fazer isso!!!”

Para Niki, a atitude de Claire foi realmente comovente.

“Estou completamente maravilhada – todos, especialmente Clare, têm sido incríveis” , disse ela . “Não achei que as pessoas gostassem tanto de mim… Isso nos aproximou ainda mais. O apoio que recebi tem sido fenomenal, não apenas da minha família, mas também de estranhos.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Facebook.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.