Uma mãe prevenida vale por duas! A australiana Natalie Bell é uma mãe tão protetora quanto inventiva. Só em pensar que sua filha, Shae, poderia sofrer um acidente, ela ficou preocupada, e resolveu agir. Ela criou uma capa de cinto de segurança para a garota com alertas sobre a condição da menina, no intuito de auxiliar a equipe de resgates em um possível acidente.

Natalie, que é de Victoria, na Austrália, possui um negócio chamado Personalized By Nat, onde ela cria itens personalizados, na sua maioria tendo como alvo o mercado de produtos para pais e filhos. Ela criou uma capa de cinto de velcro simples com letras em negrito destacando-se em um fundo branco para facilitar a leitura.

Em 5 de junho, Natalie postou sua criação no Facebook com esta legenda:

“Eu sempre me pergunto o que aconteceria se eu estivesse em um acidente de carro com minha filha no carro e não conseguisse dizer aos médicos que minha filha não poderia ter uma ressonância magnética devido a ter um implante coclear, agora eu não preciso me preocupar com isso com essas capas de cinto de segurança. Isso pode ser feito para qualquer necessidade especial que a equipe médica precise saber se você não puder informá-la. ”

As capas também podem ser facilmente fixadas a cintos de segurança ou a outros lugares, como cintas de mochila. Natalie oferece uma variedade de capas de cinto para vários problemas de saúde, que incluem autismo, diabetes e síndrome de down; ainda há outras indicando que uma criança não é verbal ou pode resistir à ajuda.

Natalie ressalta que, enquanto as pulseiras médicas usadas pela maioria das pessoas com problemas de saúde são úteis, elas geralmente ficam encobertas por roupas. É por isso que as protecções para cintos de segurança se destacam e deixam as informações bem claras para quem se aproximar, principalmente considerando que, em caso de acidente, as primeiras pessoas a oferecerem ajuda podem não ser profissionais da área médica.

E você, gostou da ideia?

***

Destaques Psicologias do Brasil. Com informações de: boredpanda.
Fotos destacadas: Natalie Bell.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.