Não é necessário ter um laço de sangue para amar e dar tudo por alguém. Especialmente se for sobre família.

Peng Lianqing é uma mulher que cuida de seu filho gravemente doente há 42 anos desde que o encontrou abandonado à sua porta às duas semanas de idade em 1978.

A mulher de 73 anos tem se dedicado todos esses anos a criar seu único filho, Chen Zhixiang, que tem paralisia cerebral e precisa de cuidados 24 horas por dia.

Pear Video

Sua história enfrentou um revés quando seu filho foi diagnosticado com paralisia cerebral aos dois anos de idade. Peng levou o filho ao médico porque ele ainda não tinha aprendido a andar. Os médicos disseram a Peng que seu filho podia não ser capaz de andar ou falar pelo resto da vida.

O marido e a sogra disseram para ela dar o menino a um orfanato, mas ela recusou categoricamente. “Eu pensei que ele também era uma vida e que moramos juntos por dois anos. Todos nós temos emoções”, disse Peng à mídia local.

Pear Video

Nos anos seguintes, a mulher cuidou meticulosamente do filho e o levou a diferentes cidades para procurar atendimento médico.

A mãe ajuda o filho a vestir roupas, comer, tomar banho e exercitar-se dia após dia. Seu marido morreu em 2011, o que significa que Peng só podia contar com sua pensão para cuidar de Zhixiang. Mas a mãe continuou a dar todo o seu amor ao filho, que agora tem 42 anos.

As autoridades locais recentemente concederam a Peng o título de “modelo moral” depois que seu desinteresse e devoção tocaram os corações de milhares de pessoas em sua cidade.

Pear Video

“Eu experimentei felicidade e dificuldades todos esses anos, mas nunca me arrependi disso”, disse ela na cerimônia de premiação.

Falando à imprensa local, Peng expressou seu amor por Zhixiang: “Enquanto eu estiver viva, eu cuidarei dele”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL
Fotos: Reprodução/Pear Video.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.