Uma mãe no Texas decidiu dar uma lição em seu filho assim que descobriu que ele passava parte de seu tempo incomodando seus colegas na sala de aula e no pátio da escola.

Ela soube que seu filho chamava os colegas por apelidos como “estúpido” ou “idiota”, então no dia seguinte ela o mandou para a escola com uma camisa que dizia “Eu sou um valentão”.

Star, que pediu para se identificar apenas com o primeiro nome, falou à ABC dizendo que publicou uma foto dele nas redes sociais não para envergonhá-lo, mas para mostrar a algum dos pais cujos filhos poderiam ter sido vítimas , que ele já era encarregado de lhe dar uma lição para que nunca mais acontecesse. “Fiz o que tinha que fazer para impedir”, acrescentou.

Porém, a fotografia em que dá para ver o rosto da criança, foi distribuída de qualquer maneira na internet e algumas pessoas não aceitaram bem o castigo midiático que a mãe usou, já que estaria devolvendo com a mesma mão o que tanto critica no filho, já que mandá-lo para a escola com algo tão humilhante pode ser considerado grave.

O Dr. Richard Pesikoff , psiquiatra infantil, disse que as punições devem tentar evitar a exposição e “mandá-lo para a escola com uma camisa que humilha pode acabar fazendo mais mal do que bem”.

Star disse que é uma mãe tradicional, que não tenta adoçar a vida dos filhos, mas não se considera cruel. Você acredita honestamente que seu filho vai “sobreviver” a esse castigo e que, com o passar dos dias, ele já demonstrou uma mudança substancial no tratamento dado aos primos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Abc.

RECOMENDAMOS






Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.